Pastor Jessimiel Santos

Ministério Pr. Jessimiel Santos

A benção espiritual através do jejum

Publicado por Jessimiel Santos março - 11 - 2010 - quinta-feira

1.        O jejum aprofunda sua humildade. Esdras humilhou-se jejuando(Esdras 8:21). Davi humilhou-se jejuando (Salmo 35:13). Tudo o que nos ajuda a humilhar-nos diante de Deus é uma grande benção ( I Pedro 5:6; II Crônicas 7:21; Tiago 4:10; I Pedro 5:5). O jejum é uma forma bíblica de aprofundar a humildade.

2.        O jejum aprofunda sua fome pela presença e pelo poder de Deus, e pelas respostas à oração. A fome espiritual e o jejum se reforçam mutuamente. O jejum adoça e abençoa toda nossa busca pela face de Deus e por Sua glória.

3.        O jejum aumenta sua concentração na oração. Ele ajuda a separar-nos das coisas do dia-a-dia, do nosso mundo secular, a dar prioridade à oração e a interceder e perseverar diante de Deus. Auxilia-nos a organizar e tirar as preocupações da nossa mente e da nossa vida, bem como a buscar as respostas de Deus mais completamente. Andrew Murray diz: “ A oração precisa do jejum para o seu desenvolvimento completo e perfeito”.

4.        O jejum solidifica sua determinação. Satanás constantemente tenta-nos a desistir da oração não-respondida e a não esperar que Deus nos ouça e responda. O jejum pode tornar-nos mais ousados, com uma mente única, e determinados a obter uma resposta à oração que glorificará grandemente a Deus.

5.        O jejum alimenta sua fé. Você sabe que está seguindo o exemplo de santos tanto do Velho como do Novo Testamento quando adiciona jejum à oração. Você sabe que está fazendo tudo o que sabe para agradar ao Senhor e para aprofundar a busca de Sua face. Isto só cria uma nova expectativa cheia de alegria de que Deus logo responderá à sua oração.

6.        O jejum abre o seu coração para que o Espírito Santo o toque, o encha e o use mais completamente. O jejum ajuda a colocar de lado o que é tangível e esperar nos recursos celestiais. Abre sua mente para ouvir a voz do Espírito. Quando Jesus passou seus quarenta dias em oração e jejum para ter a capacitação sobrenatural de Deus, lemos que Ele voltou “no poder do Espírito Santo”.

7.        O jejum adiciona fogo santo à sua sinceridade e zelo. Há uma linda harmonia entre a sinceridade e o zelo. O jejum acende todo o tipo de sinceridade para que se entregue totalmente a Deus e confere mais zelo para orar até você obter o sucesso, até que Satanás seja  derrotado e a vontade de Deus se realize. O jejum prepara o caminho para o Senhor, de muitas formas. Dá poder à oração com a benção do Espírito Santo. Adiciona o poder especial de Deus a todas as formas de oração bem-sucedidas.

“… Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto… Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembléia solene. Congregai  o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam… Chorem os sacerdotes, ministros do senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor… Porque hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” ( Joel 2:12-17).

Descubra por si mesmo como o jejum pode ajuda-lo a aproximar-se mais de Deus e como ele dá poder à oração. Descubra a alegria, a benção espiritual, a eficácia de adicionar o jejum à sua oração. Deleite-se participando de um dia especial de oração e jejum.

Deixe seu Comentário

Sobre nós

TAGS